• Introdução a nova API de popover

    Popovers estão por toda parte na web, eu particularmente trabalho bastante com popovers, especialmente no formato de tooltips e até hoje a implementação deste recurso necessitava de JavaScript. Mas com a nova API de popover conseguimos fazer a implementação deste recurso com apenas HTML e CSS. Além de tooltips os elementos popovers podem ser usados…

  • Correções no WordPress 6.3.1

    Como é de costume acaba de sair uma atualização de manutençado WordPress 6.3.1. Essa atualização veio com 4 correções no core do WordPress e 6 correções no editor de blocos. Essa atualização veio mais com o refinamento da versão 6.3, sempre quando lanço um vídeo de atualização do WordPress, algum assinante do canal reclama de…

  • Melhorias de performance no WordPress 6.3

    Hoje sai a versão 6.3 do WordPress um das maiores atualizações do WordPress no ano. Nesta versão temos uma grande atualização referente a performance no WordPress. O grupo de performance do WordPress criou um plugin para testar as melhorias de performance que irão para o core do WordPress, o plugin Performance LAB. O Plugin Performance…

  • Otimizando performance do site com background image-set()

    Neste artigo vamos falar sobre uma notação para propriedades muito poderosas do CSS, a image-set() ela foi introduzida já a um bom tempo, mas os navegadores nunca deram um suporte apropriado. A sua funcionalidade é basicamente criar lista de imagens para o navegador decidir qual é o formato apropriado para carregamento.

  • Badging API no iOS 16.4

    Badging API no iOS 16.4

    Junto com dezenas de recursos lançados na versão 16.4 do iOS. Tivemos a inclusão ao suporte a Badging API ou API de emblema, para você que não está familiarizado com o recurso. É a exibição de um contador sobre o ícone da nossa aplicação. Esse recurso pode ser usado para diversas finalidades de notificação ao…

  • Novidades para desenvolvedores WordPress 6.2

    Atendendo os pedidos dos assinantes do meu canal do YouTube, neste post vamos listar as principais novidades relacionadas a desenvolvimento no WordPress 6.2.

  • O que há de novo no WordPress 6.2

    O que há de novo no WordPress 6.2

    Acaba de sair a primeira grande atualização do ano em 2023 do WordPress. O CMS mais popular do mundo, que completa 20 anos em 2023, fecha a sua segunda fase referentes a modernização da plataforma com o WordPress 6.2.

  • CSS Nesting nativamente nos browsers

    CSS Nesting é um dos recursos que muita gente esperava o suporte nativo dos browsers. E agora dois browsers já estão prontos para disponibilizar o suporte. E nesse post você irá aprender tudo sobre CSS nesting.

  • Utilizando web app manifest no iOS

    Muita gente ainda não sabe, mas desde a versão 15.4 do iOS já é possível utilizar um web app manifest para definir as informações para instalação de um PWA na home screen de aparelho iOS. Mas primeiramente o que é o web app manifest?

  • Web push notifications no iOS e novidades do iOS 16.4

    Finalmente estamos prestes a ter Web push notifications no iOS 16.4, a sua versão beta acabou de sair com essa tão esperada para criadores de Progressive web apps. O recurso cheguei a anunciar a um ano atrás, onde silenciosamente a Apple começava a testar o recurso. Mas agora ao tema principal do post, web push…

5 utilidades incríveis do ChatGPT O que é uma CDN? 5 Novidades do WordPress 6.1 O que é serverless? 5 Dicas para atualizar o seu site WordPress