Blog fellyph cintra - 5 coisas que voce deve saber antes de se mudar para dublin

5 coisas que você deve saber antes de se mudar para Dublin

Mudar de país é uma experiência única e cheia de desafios. Se você está pensando em se mudar para Dublin, há algumas coisas que você precisa saber antes de tomar a decisão.

A quase um ano cheguei em Dublin, nesse post vou listar as 5 coisas que notei como Brasileiro logo quando cheguei aqui na terra da Esmeralda. Não são necessariamente pontos positivos ou negativos são apenas particularidades no meu ponto.

1 – Guarda chuva não funciona aqui

Quando vir para Dublin traga casacos à prova d’agua essa é a melhor opção(vai por mim), além de chover quase todo dia os ventos são muito fortes, ou seja, o seu guarda-chuva se não tiver cuidado vai durar poucos dias. Não estou brincando oficialmente chove metade do ano.

Blog fellyph cintra - average raindays ireland dublin
média de dias de chuva a cada mês do ano.
Clima em Dublin totalmente imprevisível
Clima em Dublin totalmente imprevisível

2 – A balada acaba cedo em Dublin

Uma coisa que achei estranho quando cheguei aqui, você pensa que todo lugar é igual ao Brasil, onde você se prepara para sair depois às 23h, veio para Dublin: Esqueça isso.

Pubs e baladas aqui acabam no máximo 2:30, ou seja, se quer curtir a noite você vai precisar mudar de hábito. Mas isso é bem comum na Europa e em outros países. Poucas são as cidades que a noite passa das duas horas da manhã. Não só balada mas também os estabelecimentos comerciais fecham cedo, mas nada tão grave com o tempo você acostuma-se.

3 – Dificilmente você vai morar sozinho

Caso venha como estudante será uma loteria achar um local barato e que aceite estudante. Primeiro Dublin vive uma crise imobiliária, hoje tem mais gente que casa para alugar na cidade isso causou um crescimento absurdo no custo com aluguel.

Natal em Dublin com amigos e roommates
Natal em Dublin com amigos e roommates

Segundo ponto anos atrás era possível fazer contratos de seis meses, mas com o aumento da procura as imobiliárias só aceitam contrato de 12 meses no mínimo. Isso corta as possibilidades dos estudantes que só possuem no papel 8 meses de visto(claro você pode renovar), mas as imobiliárias falam: o que garante que você vai renovar. Ou seja, venha preparado para dividir casa ou ap. Se o objetivo é estudar inglês, dividir casa com estrangeiros vai ajudar no seu desenvolvimento.

4 – Você não está 100% seguro

A criminalidade aqui existe, mas é bem menor que países como o Brasil, mas tretas acontecem aqui. Pequenos furtos e roubo de bicicletas são os fatos mais comuns. Se anda em regiões centrais com bastante movimento cuidado com carteiras e mochilas.

Regiões mais podres de Dublin a descriminação entre brasileiros é maior, muitos brasileiros são alvos de ataques verbais ou atacados com ovos, isso mesmos, adolescentes sem ter o que o fazer costumam a jogar ovos em brasileiros. Não é algo que traga perigo, mas é algo muito inconveniente.

5 – Aqui tem muito Brasileiro

Brasil é responsável por 22% dos estrangeiros na Irlanda, boa parte residente em Dublin, Dublin tem mercado brasileiro(melhor coisa para fazer um churrasco brasileiro), restaurante brasileiro, aula de jiu-jitsu, coxinha, pão de queijo, pub com noite de forró, pub com noite de roda de samba. Você nunca vai sentir saudade do Brasil aqui.

Como você pôde perceber, se mudar para Dublin é uma grande decisão, e há vários pontos a serem considerados. Mas, apesar dos desafios, a experiência de viver em outro país pode ser única e enriquecedora. Se você está pensando em fazer a sua vida fora do Brasil, continue lendo sobre a Irlanda:


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *