5 coisas que você deve saber antes de se mudar para Dublin

A quase um ano cheguei em Dublin, nesse post vou listar as 5 coisas que notei como Brasileiro logo quando cheguei aqui na terra da Esmeralda. Não são necessáriamente pontos positivos ou negativos são apenas particularidades no meu ponto.

1 – Guarda chuva não funciona aqui

Quando vir para Dublin traga casacos à prova d’agua essa é a melhor opção(vai por mim), além de chover quase todo dia os ventos são muito fortes, ou seja seu guarda-chuva se não tiver cuidado vai durar poucos dias. Não estou brincando oficialmente chove metade do ano.

2 – A balada acaba cedo

Uma coisa que achei estranho quando cheguei aqui, você pensa que todo lugar é igual ao brasil, onde você se prepara para sair depois as 23h, veio para Dublin: Esqueça isso.

Pubs e baladas aqui acabam no máximo 2:30, ou seja, se quer curtir a noite você vai precisar mudar de hábito. Mas isso é bem comum na Europa e em outros paises. Poucas são as cidades que a noite passa das duas horas da manhã. Não só balada mas também os estabelecimentos comerciais também fecham cedo, mas nada tão grave com o tempo vc se acostuma.

3 – Dificilmente você vai morar sozinho

Caso venha como estudante será uma loteria achar um local barato e que aceite estudante. Primeiro Dublin vive uma crise imobiliária, hoje tem mais gente que casa para alugar na cidade isso causou um crescimento absurno no custo com aluguel.

Segundo ponto anos atrás era possivel fazer contratos de seis meses, mas com o aumento da procura as imobiliárias só aceitam contrato de 12 meses no mínimo. Isso corta as possibilidades dos estudantes que só possuem no papel 8 meses de visto(claro vc pode renovar), mas as imobiliárias falam: o que garante que você vai renovar. Ou seja venha preparado para dividir casa ou ap. Se o objetivo é estudar inglês, dividir casa com estrangeiros vai ajudar no seu desenvolvimento.

4 – Você não está 100% seguro

A criminalidade aqui existe mas é bem menor que países como o Brasil, mas tretas acontecem aqui. Pequenos furtos e roubo de bicicletas são os fatos mais comum. Se anda em regiões centrais com bastante movimento cuidado com carteiras e mochilas.

5 – Aqui tem muito Brasileiro

Brasil é responsável por 22% dos estrangeiros na Irlanda, boa parte residente em Dublin, Dublin tem mercado brasileiro(melhor coisa para fazer um churrasco brasileiro), restaurante brasileiro, aula de jiu jitsu, coxinha, pão de queijo, pub com noite de forró, pub com noite de roda de samba. Você nunca vai sentir saudade do Brasil aqui.

 

Deixe uma resposta